quinta-feira, 23 de abril de 2009

VEM AI MAIS UM CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA



Aos poucos e sem alardes, o governo do Estado coloca a TV Brasil Pantanal no ar, no formato que o Chefe da Casa Civil, Osmar Gerônimo considera ideal. Por ora, não há preocupação com a má qualidade da imagem nem com a programação gerada pela Rede Brasil.
Os transmissores herdados da administração anterior passam por reparos enquanto atrações regionais seguem em linha de produção. Segundo o que se sabe, alguns trabalhos enfocando belezas do Mato Grosso do Sul serão exibidos em rede para todo o território nacional. Contratos nesse sentido já foram celebrados.
Quando a parte regional ocupar maior espaço, o jornalismo ganhará especial dimensão. Neste campo, que não se açanhem os opositores do governo André Puccinelli; teremos, sim, mais um informativo chapa branca. E nem poderia ser de outra forma.
Por mais competente que seja a equipe a ser comandada por Carlos Voges (ex-TV Morena), cada um precisa manter o emprego e, desde Engels , porta-voz oficial do (des)governo Hitler, o que importa é propagar o que faz o administrador de plantão. O resto é resto do arresto.
É tênue a distância entre informação independente e a ética profissional que todo jornalista tem -ou deveria ter-, quando se trata de fazer a difusão das ações do administrador público.
A falta do senso crítico nos jornalísticos da “TV do Lula” contempla com traço (quase zero) a audiência da emissora, em nível nacional. Quanto à TV Brasil Pantanal, resta esperança de que sua programação não se torne um grande horário político partidário.

NUVENS NEGRAS PAIRAM SOBRE O PRÉDIO da Fundação Anchieta, sede da TV Brasil Pantanal. A emissora já anunciou duas próximas atrações que farão parte de sua grade; lugar cativo para transmissões da TV Assembleia e TV Câmara, de Campo Grande. Pano rápido.

A DISPOSIÇÃO DO BISPO EDIR MACEDO de azucrinar a Rede Globo, vai muito mais além de Jacarepaguá. Até as retransmissoras são visadas pela Rede Record para desconstruir o que a Globo fez nas chamadas Praças. Agora foi a vez da jornalista Glaura Vilalba (foto) trocar de casa. A TVMS passa a ser seu novo endereço, com estréia marcada já para esta segunda-feira, no MS Record Primeira Edição.


JULIANA LANARI passa para dentro do estúdio para fazer a apresentação do MS Record Segunda Edição. Carmen Cestari sai do ar, por pouco tempo, quando voltará fazendo a produção -e apresentação- de um programa de saúde.

O TIRA-PÕE NÃO PARA POR AI. Os profissionais que chegam à emissora tem registro em Carteira com status de funcionários da emissora, em São Paulo. Chique, não?! Tem mais; abandonar antigos ninhos recebendo o dobro do atual salário é outro (ou principal) atrativo da retransmissora da TV Record.


POR FALAR EM ESTREIAS na Rede Record, o mexe-mexe vem acompanhado de campanha publicitária em outdoors espalhados pelas ruas de Campo Grande, informando que a morena Glaura mudou para a Record.


REFERINDO-SE À FARRA DAS PASSAGENS, da Câmara Federal, a apresentadora Adriane Galisteu garantiu –no seu programa de estreia- que devolverá à Câmara das excelências o valor das passagens com as quais foi presenteada, caso seu ex-namorado e deputado não o faça. Quixotesca declaração não tem amparo em lei que regulamente a entrada de dinheiro de pessoas físicas aos cofres públicos.


QUEM TEM O COSTUME DE ASSISTIR à TV até altas horas da noite já notou que o Bispo R. R. Soares, sem nenhum alarde, já está no ar com suas pregações-arrecadadoras na TV Campo Grande.


O GOVERNO DO ESTADO celebrou acordo com a TV Morena para uso das antenas que a repetidora da Globo tem no Mato Grosso do Sul. Da parceria resulta que a TV Brasil Pantanal terá cobertura de mais de 90% das cidades sul mato-grossenses.


DO FUNDO DO BAU


Muito tempo depois de O Homem Proibido, de 1982, Elizabeth Savalla encara o papel de futura avó, em Caras e Bocas, da Globo.
Eloisa Mafalda que participou de Brilhante, em 1981, está ausente das produções da Globo pela falta de domínio –e lembrança- dos textos das produções a que estava acostumada há algum tempo atrás. A jornalista Marina Saber, da TV Morena, devidamente autorizada pela emissora, também faz apresentações de bailes de debutantes, festas religiosas, encontros, missa de sétimo dia, etc. É só convidar que ela "emprestará" sua graça e simpatia aos eventos do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário